Sem provas contra Caicoenses presos em Natal justiça manda soltá-los
A Justiça manda solta-los e na tarde de ontem (sexta feira) em Natal foram colocados em liberdade o Advogado caicoense Rivaldo Dantas (foto) e o comerciante Lailson Lopes, o Gordo da Rodoviária, Os caicoenes haviam sido presos sem provas contundentes, sob a acusação crime de extorsão e formação de quadrilha.
Os Caicoenses foram colocados em liberdade por determinação judicial, pois não foram encontradas provas que comprovassem a pratica do crime dito pela Policia.
Armação:
Os Caicoenses foram colocados em liberdade por determinação judicial, pois não foram encontradas provas que comprovassem a pratica do crime dito pela Policia.
Armação:
A Nossa reportagem recebeu informações dando conta de que tudo não passou de uma armação por parte do proprietário do veículo que loca carros em Natal. O Advogado Dr. Rivaldo Dantas pegou uma carona com Lailson até Natal, no qual Lailson estava levando o carro para ser entregue na locadora, atendendo um pedido da pessoa de Thompson Gorgônio, que havia comprado o carro adiantando o valor de (06) seis mil reais a uma outra pessoa, alguns dias depois recebeu o telefonema do dono do carro em Natal dizendo que pagaria os seis mil reais se o veículo fosse devolvido lá em Natal, o que iria acontecer se ele não tivesse acionado a polícia e armado tudo contra Lailson e o advogado.
Como tudo aconteceu:
A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (20) o advogado Rivaldo Dantas de Farias, ele foi acusado de extorsão e formação de quadrilha e foi detido em flagrante, juntamente com um comerciante de Caicó, Lailson Lopes.
Rivaldo Dantas é advogado do homem que confessou ter matado o radialista F. Gomes, no ano passado, o João Francisco do Santos, o “Dão”.
De acordo com informações apuradas pelo portal o advogado tentava receber a quantia de R$ 6 mil para devolver um carro. A reportagem do site entrou em contato com o delegado Natanion de Freitas, que confirmou a prisão.
Natanion é titular do 3º Distrito Policial, no Alecrim, que iniciou as investigações. Ele explicou que uma quadrilha alugou um carro tipo Pajero TR4, em Natal. No entanto, para devolver o veículo, os criminosos começaram a exigir a quantia de R$ 6 mil do proprietário.
A vítima, no entanto, entrou em contato com a polícia, que passou a monitorar o bando. Os criminosos marcaram um encontro no shopping Midway, para entregar o carro e receber o dinheiro.
O que deveria ser o término da extorsão, no fim tarde de ontem, acabou com a prisão do advogado e do comerciante. Rivaldo Dantas foi flagrado pela polícia, mas negou que estivesse tentando extorquir o proprietário do carro alugado.
Mesmo assim, o delegado Natanion de Freitas encaminhou a dupla para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde Rivaldo e Lailson foram autuados por extorsão e formação de quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário