quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Parabens Caicó /RN 

Com feriado municipal, a cidade de Caicó comemora seus 142 anos de emancipação política.

Como a maioria das cidades, Caicó não foi diferente ao receber vários outro nomes desde sua fundação onde através de decretos que se sucederam, o decreto Nº 33 de 07 de julho de 1890, passou a denominar-se de Caicó até os nossos dias.
 
É sem sombra de dúvida, a mais importante cidade do seridó. É uma cidade pólo onde se concentram pessoas dos mais diversos segmentos, dos mais diversos ramos, sejam na política, no comércio, na indústria etc, é aqui que se concentram pessoas de todas as cidades do seridó, da Paraíba que vem comprar, vender, trabalhar, em fim, é essa cidade tão importante até do ponto de vista político e cultural, pois daqui saíram para o estado e para o Brasil, figuras expressivas para a política, magistratura e até para a imortalidade das academias.
Nesta quinta feira,  dia 16 de Novembro, parabenizamos Caicó pela sua emancipação Politica.
 
 
 
 
 
 
 

CIPAM fez apreensão de pele de animais silvestres em Caraubas

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFm160AjsQQIekho4fL05mLmcnsEA8E1FSnjzm8ZEo8uw2zpv_8-vwoBe6ZOeYChROztRdALQI6QD5WPHI1sq4WX8xNgKNADsR2W9zvTfu8V-zg8uIxJ0e34FT1LAv0ZU0Fi-4I_Ojqn_d/s1600/SAM_0119.JPG
 
Policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, em Mossoró, realizaram uma fiscalização na cidade de Caraúbas durante a noite de ontem (14), onde conseguiram apreender várias peles de animais silvestres em um estabelecimento comercial daquela cidade.

Segundo o Cabo Moura, comandante da viatura CIPAM 03, ao passar em frente ao "Cumbuca Bar" percebeu a exposição de peles de animais silvestres no
citado estabelecimento.


Ao todo foram apreendidas dezesseis peles de animais silvestres abatidos, sendo oito (08) de gato maracajá, três (03) de gato do mato (vermelho), um (01) gaxinim, um (01) gato caseiro, um (01) tejo e duas (02) jibóias; além da apreensão de quatro (04) pássaros silvestres, constituídos de dois (02) Galos de Campina, uma (01) Graúna e um (01) Xexéu.

O dono do estabelecimento, alegando ser colecionador de peles de animais, foi autuado por crime contra a fauna tipificado no art. 29, Inciso III, da Lei nº 9.605/98, cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa, bem como poderá culminar ainda com devida sanção administrativa pelo IBAMA.

Fonte: Polícia Ambiental de Mossoró Parabéns a cidade, as autoridades e a seu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário