sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OPERAÇÃO DA SESED PRENDE 35 ACUSADOS DE CRIMES NO RN


A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realiza desde as primeiras horas desta quinta-feira, dia 11, a “Operação Integrada” em vários municípios do Rio Grande do Norte com o objetivo de cumprir mandados de prisão solicitados pela Polícia Civil, principalmente, contra traficantes de drogas, homicidas e assaltantes, além de atuar de forma mais ostensiva com o efetivo da PM. Foram registradas 35 prisões em Mossoró, Cruzeta, Touros, Canguaretama, Pedro Velho, Nova Cruz, Currais Novos e Grande Natal. Na capital, policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) apreenderam cerca de 1.066 pedras de crack. Foram apreendidos drogas, munições e veículos. Das 35 prisões, 18 aconteceram na Grande Natal e 17 no interior do Estado.
Delegado Ben-Hur de Medeiros
A “Operação Integrada” foi planejada na Subsecretaria da Segurança Pública pelo delegado Ben-Hur de Medeiros. Delegados de várias unidades do Estado foram convocados à Sesed para elaborar a operação e mobilizar os recursos necessários para os cumprimentos simultâneos dos mandados de prisão. “O objetivo é colocar todas as delegacias para cumprir mandados de busca e prisão contra fugitivos, traficantes, assaltantes e homicidas”, explicou.
Delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre
O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, explicou que outras operações do tipo foram desenvolvidas este ano no RN resultando em mais de 300 prisões. “Essas operações têm tido continuidade”, disse. Em Natal, foram realizadas blitizens em vias previamente mapeadas pela polícia, resultando na apreensão de diversos veículos. O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, desembargador Cristóvam Praxedes, destacou que a operação contou com a participação de várias unidades das polícias Civil e Militar. “Esse trabalho sempre dá bons resultados com a apreensão de drogas, armas e criminosos. São ações permanentes de combate a criminalidade”, falou.
Droga apreendida
Numa vila no bairro das Quintas, próxima ao Mercado Público, em Natal, os policiais da Denarc prenderam quatro pessoas com exatas 1.066 pedras de crack. A droga estava embalada em sacos plásticos prontas para serem vendidas ao preço de R$ 5,00 a pedra.Em Mossoró, a Polícia Civil prendeu seis pessoas nesta manhã, sendo uma em flagrante e quatro por força de mandado judicial. Para a ação foi utilizado um helicóptero da Sesed, o “Potiguar I”, e cerca de 40 homens das unidades policiais da região. Em flagrante delito foi detido Fernando Souza da Silva, o “Marquinhos”, 35 anos. Ele foi capturado com dez munições calibre 765, 32 calibre 12 e cinco calibre 44, de uso restrito e controlado. De acordo com informações do delegado responsável pela 2° DP, Rubério Pinto, “Marquinhos” foi preso por posse de munição de calibre restrito e deverá permanecer preso até ordem da Justiça. Uma dona-de-casa foi flagrada com a posse de munições calibre 38 e 12, um binóculo e o valor de R$ 1.576,00. Segundo o delegado da Especializada em Narcóticos de Mossoró, Dennys Carvalho, a mulher é esposa de um homem suspeito de tráfico. Como o crime é afiançável, a mulher pagou o que determina a legislação e foi liberada em seguida

Nenhum comentário:

Postar um comentário