quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Assassinato de F. Gomes: Abaixo assinado pedindo delegacia da Policia Federal para Caicó começa a circular hoje na cidade




Já começa a circular nesta quarta-feira, 10, em Caicó, o abaixo-assinado pedindo a vinda da delegacia da Policia Federal para Caicó. O pleito surgiu logo após o assassinato do jornalista F.Gomes, morto no último dia 18 de outubro. Essas listas também estarão presentes no dia da missa do jornalista e ato público pela paz, segunda-feira, 15.
“A gente se antecipou para que as pessoas já possam ir assinando. O destino final desse abaixo-assinado é o Ministério da Justiça”, disse a diretora da Rádio Caicó, Suerda Medeiros, que está articulando junto com Jorge Araújo, diretor do Sesc, e outros parceiros, a parte logística deste processo.
“Já posso adiantar que até às 13h, as cinco emissoras de rádio de Caicó já estarão com essas listas para quem quiser assinar e ao longo do dia iremos agregando novos locais de grande fluxo de pessoas para colher essas assinaturas”, informou Jorge Araújo.
Abaixo, segue o modelo do abaixo-assinado:
EXECELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO DA JUSTIÇA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, EM RAZÃO DE SUA COMPETENCIA PERANTE A POLÍCIA FEDERAL DESTE PAÍS:
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no Estado do Rio Grande do Norte, solicitam de Vossa Excelência que seja atendido o pleito no sentido de ser instalado na cidade de Caicó/RN, um posto permanente da Policia Federal, pelo que abaixo encontra-se exposto.
Ocorre ser público e notório na Região Nordeste do Brasil o consumo e tráfico de drogas encravado perante a sociedade.
A cidade de Caicó, das mais desenvolvidas do Estado do Rio Grande do Norte, além de hoje possuir todos os problemas enfrentados pelas grandes cidades do país, quanto a qualidade de vida e segurança, é reconhecida como município pólo às demais cidades do interior do Estado norte-rio-grandense e Estado da Paraíba, o qual faz fronteira com os municípios onde se concentram o maior volume de tráfico e consumo de drogas.
A grande questão é que durante algum curto período de tempo, em razão exatamente destes e outros crimes e ainda, tendo em vista a presença no referido município da instalação da Justiça Federal e Procuradoria da República Federal, foi instalado um posto da Policia Federal, o qual veio a fechar sem maiores explicações à sociedade civil organizada.
Hoje, a referida região encontra-se estagnada, amargada e silenciosa face à grande quantidade de traficantes e passagem de drogas e afins em tramitação e circulação sem que se observe trabalho maior de combate, até mesmo em razão do pouco aparato policial estadual.
Por entender que é a Policia Federal o departamento nacional competente a investigar, combater e reprimir o consumo e tráfico de drogas e, tendo ciência de sua atuação perante a sociedade brasileira visamos a mais justa necessidade de sua instalação permanente, com intuído de dá aparato a toda a região.
Ademais, a própria instalação da sede da Justiça Federal e a Procuradoria da República Federal demonstram mais que justo e certo a chegada de uma representação permanente do departamento de Policia Federal.
Tal embate é aqui feito por todos que assinam o presente abaixo, assim como também constitui luta permanente de todos que compõe a classe política do Estado do Rio Grande do Norte.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento em X folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas neste Ministério.
Por Suerda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário