O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo informou que já tomou as devidas providências para a investigação de denúncias de que estaria havendo situações de maus tratos contra alunos soldados em treinamento da polícia militar de Mossoró.
“Já designamos o comandante do Policiamento do Interior, cel. Reinaldo para ir a Mossoró apurar se houve alguma situação de excesso. Em caso de veracidade da denúncia, os responsáveis serão cobrados”, afirmou o coronel Araújo.
O tenente coronel Eliezer, comandante do 2º BPM de Mossoró se pronunciou através de uma nota. “Quero expressar que, como Comando da PMRN e as doutrinas da instituição, também não admito maus tratos a nenhum colega de trabalho, bem como tratamento desumano, principalmente com aqueles que estão em formação.
A denúncia será investigada e os abusos, caso venham a ser comprovados, serão disciplinados dentro do que prescreve a legalidade vigente.No entanto, algumas questões, tais como serviço dos Al Sd PM são internos, acompanhados por efetivo devidamente monitorado, que serve como aprendizado às adaptações das jornadas de trabalho desenvolvidos pela Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário