quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RADIO CABUGI DO SERIDÓ ABRE ESPAÇO PARA ENTREVISTA COM DIRETOR DO HMRM DE JARDIM DO SERIDÓ

De forma corajosa e até surpreendente, a direção da Rádio Cabugi do Seridó, na pessoa do Sr. Ângelo Fernandes, abriu espaço para que o diretor do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) falasse para a população os motivos da crise que tanto prejudica a casa de saúde, mesmo sabendo que não irá agradar o atual prefeito, Jocimar Dantas, que juntamente com seu pai, o vereador/contraventor, Joaci Costa, tenta a todo custo prejudicar o hospital.

De forma totalmente profissional, sem atacar ninguém, o Diretor do HMRM falou ao vivo,respondendo as perguntas do colega repórter, José Wilson, (foto acima) e explicando durante muito tempo no horário da manhã todas as ações da secretaria de saúde do município que estão prejudicando o atendimento na entidade, tudo que já havia sido explicado em primeira mão peloBlog Barra Pesada”.

Dr. Anesiano Ramos (foto ao lado) deixou bem claro que o hospital só pode fazer o que o município pagar, já que o dinheiro que antes ficava em poder do estado, agora fica com o município, que tem a autonomia de autorizar os procedimentos a serem feitos pela casa de saúde. “A dívida do hospital é de mais de 80 mil reais. Para que os senhores tenham uma idéia do tamanho do problema, a secretaria de saúde só autoriza 11 internações por mês, quando na verdade são internados mais de 50 pacientes a cada mês, os outros internamentos o hospital não recebe”. Explicou Dr. Anesiano.

Ademais, o diretor do hospital explicou que os R$ 12.000,00 (Doze mil reais) que são repassados pelo município, são usados para pagar os plantões médicos de finais de semana e feriados, isso em semanas normais. “Dos 12 mil reais repassados pela prefeitura municipal o hospital gasta mais de 8 mil só com os plantões médicos, e o restante vai para outros pagamentos, como por exemplo, a Cosern, que é algo em torno de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais)". Disse o diretor.

Alem das despesas que foram citadas, o diretor deixou bem claro que o valor de folha de pagamente de funcionários chega a mais de 18 mil reais por mês, isso sem contar com encargos sociais, valores esses que são ultrapassados quando durante o mês é concedido férias a qualquer um dos funcionários, entre tantas outras despesas que não foram nomeadas. Você sabe quando o atual prefeito e sua equipe gastavam com o desmantelado P.A.? Uma fortuna, e não funcionava!

Do Blog: Parabéns a todos que fazem a Rádio Cabugi do Seridó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário