Comandante da PM confirma afastamento de major acusado de roubo no RN :
O major da Polícia Militar, Divanaldo Marques Duarte foi afastado nessa terça-feira (15), do comando do policiamento do município de Macau, após ter sido detido em um veículo roubado com placas adulteradas, em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov).
De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Araújo, a primeira ação da polícia foi iniciar um procedimento administrativo ordenando o afastamento imediato do major de suas funções. Ainda nesta quarta-feira será instaurado outro procedimento, desta vez para avaliar a conduta do policial diante do
caso.
Ainda segundo o coronel Araújo, de acordo com as regras institucionais da Polícia Militar, o comandante deverá ser julgado pela justiça comum. Também por este motivo, ele se encontra preso no comando geral da PM.
O major foi detido sob posse de um veículo modelo CrossFox com placas frias de numeração MXO-9566 e há cerca de três meses e foi preso em flagrante por volta das 16h desta segunda-feira, em Macau, sob acusação de receptação e adulteração de veículos.
Segundo delegado Delmontiê Galvão, titular da Deprov, a suspeita é que o major já tinha conhecimento de que o carro era roubado ao comprá-lo. “A placa original do carro era KJF-0662, acreditamos que ele conhecia a procedência do veículo”, disse o delegado DN Online
O comandante do destacamento da Polícia Militar, em Macau, major Divanaldo Marques Duarte, foi preso sob acusação de recepção dolosa em operação da Polícia Civil.
Segundo informações do delegado Delmontiê Falcão, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), a prisão ocorreu às 16h de hoje(15/02) após a polícia descobrir que o major era proprietário de um carro roubado.
Outros dois policiais também foram detidos, mas liberados pelo delegado. "No meu entendimento, vimos que o caso deles não seria necessária a prisão. Eles vão responder por portaria", informou. Delmontiê informou que desde a semana passada vinham investigando carros roubados e clonados na região de Macau, distante 181 quilômetros de Natal.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, já designou um oficial para ir a Macau acompanhar todo o procedimento e trazer o major para Natal.
Fonte: Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário