quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Advogado Janduí Fernandes quer saber quem fez ordem de Valdir chegar até ao assassino de F. Gomes

Em entrevista à Rádio Caicó AM, o advogado Janduí Fernandes, que defende a Família de F. Gomes, morto no dia 18 de outubro deste ano em Caicó, disse que muita coisa precisa ser esclarecida, com relação ao crime do jornalista. Ele não acredita que apenas Valdir Souza esteja envolvido no assassinato, praticado por João Francisco dos Santos, o Dão, que está preso em Natal. O que estranha o advogado é o fato de Valdir, apontado pelo delegado Ronaldo Gomes, como o mandante da morte de F. Gomes, está preso há vários meses na Penitenciária de Alcaçuz. Por isso, não tem dúvidas de que o mandante contou com a ajuda de alguém de fora do presídio, para fazer chegar ao Dão, a autorização para sentenciar com a morte, o jornalista caicoense.
Se é Valdir, e ele está preso, alguém organizou o assassinato. Sendo ele o mandante, está comprovado que houve a premeditação, e o emprego de recursos materiais e humanos. Houve a participação de várias pessoas para fazer essa cadeia de delinqüência, e por outro lado o financiamento. Já têm nos autos informações sobre isso, levantamento de recursos financeiros para o crime“. O experiente advogado não acredita em grandes financiamentos na morte do radialista. “Por incrível que pareça, hoje se paga menos para tirar a vida de pessoas, do que para se render as suas chantagens. O caminho que está sendo trilhado é para se descobrir uma trama que vai envolver muitas pessoas. Se Valdir é o mandante do crime, ele precisaria de alguém aqui fora para executar sua vontade. Essa rede foi quem organizou e culminou com a morte de F. Gomes“, concluiu Janduí Fernandes.
fonte/ marcos dantas.

Juiz determina prisão de mandante do assassinato de F.Gomes

O juíz José Vieira de Figueiredo Júnior, de Caicó, expediu um mandado de prisão contra Valdir Souza do Nascimento. O magistrando teria julgado pertinentes as suspeitas de que Valdir Souza(FOTO) seria o mandante da morte do jornalista F.Gomes.
O delegado da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Ronaldo Gomes, (foto)responsável pela investigação do caso, está em Caicó desde a madrugada desta quinta-feira (02), cumprindo sete mandados de busca e apreensão. Além destes, será cumprido também um outro mandado, em Natal, todos de suspeitos de envolvimento no assassinato do comunicador.
De acordo com o delegado, as investigações apontam que a execução de F.Gomes tenha acontecido porque as denúncias feitas pelo jornalista vinha incomodando os traficantes do Seridó do Rio Grande do Norte. Então, Valdir Souza, um dos chefes do tráfico na região, teria dado dinheiro a um pistoleiro para que ele matasse F.Gomes.
Valdir Souza do Nascimento já cumpre pena na Penitenciária de Alcaçuz por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário