segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MANHÃ DESTE DOMINGO EM ASSU

Apuração encerrada em Caicó


Em 100% dos votos válidos apurados em Caicó os números foram os seguintes neste segundo turno.
Dilma – 23.175 Votos – 71,42% dos votos válidos
Serra – 9.272 – 28,58% dos votos válidos
Os números são oficiais do TRE em Caicó onde o nosso Portal de Notícias esteve em tempo real trazendo as informações.
Foi vítima de tentativa de homicídio Rafael Ribeiro da Silva , 24 anos .  Segundo informações colhidas por nossa reportagem o mesmo foi alvo de vários disparos de arma de fogo por volta das 5:30h da manhã deste domingo (31-10) na rua Dr. Pedro Soares de Araújo Amorin , ao lado do hospital Dr.Nelson dos Santos .  Ao ser atingido o mesmo foi socorrido para o hospital regional de Assu medicado e passa bem , a polícia foi comunicada diligenciou , mas não conseguiu prender ninguém .  Não se sabe o que deu causa a essa tentativa de homicídio.

PRESIDENTE DA COMISSÃO DISCIPLINAR DA SEJUC É PRESO

O presidente da Comissão Especial de Processos Administrativos da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Erivan Leite Fernandes, foi preso no fim da manhã deste sábado (30) acusado de receber propina. Ele é responsável pelos processos contra agentes penitenciários e teria extorquido alguns deles para não apresentar condenação. Erivan Leite estava a frente de um processo contra agentes penitenciários de Caraúbas e teria ligado para eles dizendo que mesmo se a Comissão decidisse pela absolvição ele condenaria. Para que isso não acontecesse, os agentes teriam que pagar a quantia de R$ 1.400. De acordo com o que foi apurado, os agentes penitenciários armaram então um plano para provar a extorsão feita por Erivan Leite. Eles informaram ao presidente da CEPA que iriam pagar o valor e o chamaram até Mossoró. No entanto, o fato também foi comunicado ao Ministério Público pelos agentes e, na manhã de hoje, quando Erivan Leite foi receber o dinheiro, os promotores comprovaram que ele realmente iria receber a suposta propina em troca de benefícios para os agentes penitenciários. Diante do flagrante, o presidente da Comissão Especial de Processos Administrativo da Sejuc foi levado a 1ª Delegacia de Mossoró. A reportagem conversou com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara. Ele confirmou que estava sabendo da prisão. “Recebi uma ligação de lá contando dessa situação. Após o feriado, vamos ver os detalhes dessa história e teremos que afastá-lo”, destaca.
Fonte: Thyago Macedo nominuto.com

Dilma Rousseff é eleita a primeira mulher presidente do Brasil



Dilma Vana Rousseff, foi eleita neste domingo (31) presidente da República para o período de 2010 a 2014. Sem nunca ter disputado uma eleição, ela é a primeira mulher a chegar ao mais alto cargo do país. Economista, ex-ministra do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, de Minas e Energia e da Casa Civil, Dilma teve a eleição definida quando atingiu 55,43% dos votos válidos no segundo turno das eleições, ante 44,57% do candidato do PSDB, José Serra.
Na campanha, Dilma destacou as conquistas dos dois mandatos do governo do presidente Lula, que a indicou para concorrer à Presidência. O seu mote de campanha foi a necessidade de o Brasil continuar crescendo na economia com inclusão social. A presidente eleita ressaltou que 28 milhões de pessoas deixaram a situação de miséria ao longo desses quase oito anos e prometeu trabalhar para erradicar definitivamente a pobreza no país.
No comando da Casa Civil, a presidente eleita conhecida por seu estilo durona, coordenou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais marcas do governo Lula, com ações em praticamente todas as áreas, desde infraestrutura até segurança pública. Dilma também foi responsável pelo lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, de forte apelo social.
Mineira de nascimento, Dilma começou na política no movimento estudantil, em Belo Horizonte. Combateu a ditadura militar (1964-1985), o que a levou à prisão, onde foi torturada. Em liberdade, recomeçou a vida em Porto Alegre, ao lado do ex-deputado Carlos Araújo, com quem era casada à época. Na capital gaúcha, participou da fundação do PDT de Leonel Brizola. Em 2000, deixou a sigla, junto com alguns trabalhistas históricos, como o ex-prefeito de Porto Alegre Sereno Chaise, e se filiou ao PT.
Dilma nasceu em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte, em uma família de classe média alta. Filha da professora Dilma Jane Rousseff e do advogado Pedro Rousseff, um búlgaro naturalizado brasileiro com quem adquiriu o gosto pela leitura. De acordo com pessoas próximas, Dilma era uma devoradora de livros, tendo construído uma sólida formação intelectual. Até os 15 anos, estudou no tradicional Colégio Sion, atual Colégio Santa Doroteia, escola onde eram educadas as filhas da elite da capital mineira. Ao ingressar no ensino médio, passou para o Colégio Estadual, escola pública mista, mais liberal, onde surgiram muitos dos líderes da resistência à ditadura em Minas.
Da Agência Brasil.

Ricardo é eleito novo governador da PB


Com 95,3% dos votos apurados, a vitória de Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo do Estado já está consolidada. Faltando127.398 votos serem computados, a diferença de Ricardo Coutinho sobre José Maranhão já é de 137.968 votos. Ricardo Coutinho obteve 1.004.938 votos.
O socialista, que no primeiro turno venceu com uma diferença de apenas 8.367 votos, ficou na frente durante toda a apuração deste segundo turno.
Esta será a primeira vez que o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem mais de 40 anos de fundação, governará a Paraíba. Para disputar o Governo do Estado, Ricardo Coutinho, em março deste ano, se afastou da Prefeitura Municipal de João Pessoa, rompeu a aliança que tinha com o PMDB, partido de José Maranhão, e se aliou com partidos grandes, como o PSDB, partido ao qual é filiado Cássio Cunha Lima.
O primeiro mandato político de Ricardo Coutinho foi em 1993, quando ele foi eleito vereador da Capital, sendo reeleito em 1996, quando obteve 6.917 votos, maior votação do pleito. Em 1998 se afastou do cargo para se candidatar a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Mais uma vez Ricardo conquistou a preferência dos eleitores e foi eleito para a Assembleia Legislativa da paraíba, cargo para o qual foi reeleito em 2002. Em 2004, já pelo PSB, Ricardo Coutinho foi eleito prefeito de João Pessoa, sendo reeleito em 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário