terça-feira, 23 de novembro de 2010

PM PRENDE DUPLA ACUSADA DE VÁRIOS ROUBOS

















Sergio Luiz e Euzamar Soares foram presos com armas e objetos roubados.















Material apreendido com os acusados
Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens acusados de vários roubos na Zona Sul de Natal. Somente na nesta segunda-feira (22), eles realizaram pelo menos cinco assaltos seguidos. A dupla foi detida em flagrante com armas e objetos levados das vítimas.

O tenente Isaac Leão informou que os criminosos usavam um Pálio azul e vinham sendo monitorados há um mês. “Na noite de ontem, nós recebemos a informação do primeiro roubo na avenida Abel Cabral. Depois, eles realizaram mais quatro em sequência, em Pirangi e Monte Belo”.

De acordo com o oficial da Polícia Militar, a dupla foi interceptada na avenida das Alagoas, em Pirangi, e diante das características foi detida. “Nós encontramos dez aparelhos celulares e desconfiamos. Com isso, foi feita uma busca minuciosa no veículo, onde foram encontradas duas armas”.

Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e um revólver calibre 32, com mais três munições intactas. Foram presos na ocorrência Sergio Luiz de Oliveira, de 18 anos, e Euzamar Soares, de 39 anos. Este último dirigia o carro.

“Como nós tínhamos informações de que eles praticavam roubos há mais tempo, fomos até a casa deles em Parnamirim. Lá, encontramos mais cinco celulares, oito correntes de prata, dois anéis, seis bolsas de mulheres, três óculos de sol, 20 carteiras de cigarro e R$ 20 em moedas”.

Tenente Isaac Leão afirma que caso alguém tenha sido vítima da dupla poderá procurar o 10º Distrito Policial, em Pirangi, para tentar reaver algum dos objetos roubados.

PRESOS SE ENFRENTAM E PROVOCAM REBELIÃO NO PRESIDIO DE PARNAMIRIM





















Dezenas de presos do Presídio Estadual de Parnamirim entraram em confronto na manhã desta terça-feira (23). Eles estavam no Pavilhão 1 da unidade prisional e brigaram entre si, chegando a se agredirem com cutiladas de facas artesanais. Pelo menos nove detentos foram retirados da penitenciária e encaminhados ao Hospital Walfredo Gurgel.

O motim teve início por volta das 7h30. De acordo com o diretor do Presídio Estadual Parnamirim, José Jonailson de Souza, a rivalidade entre os presos levou à confusão. Ele explicou que o Pavilhão 1 é divido com dois andares de celas.

Os detentos do andar superior são isolados por terem cometidos crimes recriminados pelos outros presos, como estupros. “Os presos de baixo começaram a briga com os de cima, provavelmente porque alguns deles teriam roubado objetos dos demais”, relata José Joanilson.
A informação foi confirmada por alguns dos presos que foram retirados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles declararam que os detentos da parte de cima do Pavilhão 1 teriam roubado e, por isso, teve início a briga na manhã de hoje.

O coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major José Deques, a situação foi controlada por volta das 8h30. “O Grupo de Intervenção entrou no local, juntamente com os policiais militares, e conseguiu conter os presos”, revela.
Pelos menos 100 policiais, incluindo o Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram no Presídio Estadual de Parnamirim. O Comandante do 3º Batalhão da PM, major Jair Junior, declarou que após a contenção do movimento, os policiais passaram a realizar uma contagem.

“Além da contagem, está sendo feita uma revista para tentar localizar as armas, que na verdade são artesanais, usadas pelos presos durante a briga”, destaca.
A Coordenação de Administração Penitenciária confirmou que nove presos ficaram feridos, sendo eles: Janilson Xavier, Cleber Henrique, João Maria da Silva, Manoel Wanderley Guimarães, Paulo Sérgio da Silva, Reinaldo da Silva Xavier, Clodoaldo Farias, Carlos Acioly e Rosemberg Ramos.

Major José Deques informou ao portal Nominuto.com que destes detentos feridos, apenas quatro apresentaram algum ferimento grave, no entanto, eles não correm risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário