terça-feira, 12 de outubro de 2010

Desfile  marcar os 75 Anos de Emancipação política de Jucurutu



Primeira Dama Maria Ioneide
ao lado do Prefeito Junior Queiroz

Uma comissão de técnicos da Prefeitura Municipal de Jucurutu divulgou neste domingo (10) a programação da celebração dos 75 Anos da Cidade que acontece na ultimu dia (11).

Os 75 anos do Município de Jucurutu será marcado pelo tradicional desfile de emancipação política da cidade. O Evento está sendo organizado pelas secretarias de educação e cultura e ação social e terá inicio às 7h da manhã da próxima segunda feira dia 11 de outubro e acontecerá na Praça Janúncio Afonso no Centro.

Segundo os organizadores do evento deve participar do desfile comemorativo de aniversário do município os programas sociais, as escolas municipais e estaduais e ainda o Centro Educacional São Miguel. O Evento deverá ter inicio com o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional brasileiro.
 Ex-delegado de Jucurutu acusado de corrupção ganha liberdade




O delegado Pedro Melo do Nascimento foi condenado a 14 anos e 4 meses deprisão pelo crime de corrupção passiva. Ele havia sido preso no dia 9 de Junho deste ano acusado de receber propina do jogo do bicho, em Jucurutu. A condenação do servidor pública saiu nesta quarta-feira (6), mas ao mesmo tempo, a Justiça determinou sua liberdade.
Pedro Melo estava preso na Delegacia de Capturas desde que a própria Polícia Civil cumpriu um mandato de prisão contra ele. Ele respondeu todo processo detido, até que o juiz Gustavo Henrique Silveira Silva apresentou a sentença ontem.
O delegado foi condenado pelos artigos 316 e 317 do Código Penal. No primeiro, ele recebeu uma pena de cinco anos, enquanto que pelo segundo artigo o bacharel foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão.
Apesar da sentença, o juiz Gustavo Henrique entendeu que Pedro Melo poderá recorrer da condenação em liberdade. Com isso, os advogados receberam um Alvará de Soltura e conseguiram liberar o delegado da Delegacia de Capturas.
Pedro Melo foi condenado por corrupção passiva e coação no curso do processo. A polícia começou a investigar o delegado no ano de 2007, quando ele assumiu a delegacia de Jucurutu. ´´ Ele teria recebido o dinheiro para fazer vista grossa ao jogo do bicho. Logo depois, passou a ameaçar as testemunhas ``, disse o delegado geral da Polícia Civil, quando Pedro Melo foi preso.
Pedro Melo do Nascimento, de 55 anos, é natural do município de Aroeiras, na Paraíba. Ele entrou na PolíciaCivil do Rio Grande do Norte em Março de 2004. De lá para cá, o delegado atuou nas delegacias de Mossoró, Caicó, Jucurutu, Parelhas, Delegacia da Mulher e, atualmente, estava na DP de Touros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário