quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Polícia prende bando suspeito de assaltar Correios de São João do Sabugi

Viaturas da Polícia Federal ainda estão no local das prisõesViaturas da Polícia Federal ainda estão no local das prisões

Uma ação conjunta das Polícias Federal, Militar e Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (30) uma quadrilha suspeita de assaltar os Correios de São João do Sabugi, na região Seridó, na terça (28). Até o momento, foram presos três homens no conjunto Nova Zelândia – em São Gonçalo do Amarante -, um em Assu e outro na praia de Pitangui. A polícia continua em diligência para prender outros integrantes do bando.
Os nomes dos suspeitos ainda não foram repassados à imprensa, mas três dos presos foram identificados por seus apelidos:  ‘Matuto’, ‘Neném’ e ‘Vovô’. Todos já estão na sede da Polícia Federal em Natal, onde serão autuados.
O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), disse que as investigações foram iniciadas logo após o assalto. Na madrugada desta quinta, em uma ação simultânea, os policiais chegaram às casas onde os suspeitos estavam em Natal e em Assu.
Na casa em Natal, a polícia  usou bombas de efeito moral para intimidar os criminosos, que se entregaram logo em seguida. Três mulheres também estavam no local, mas não deverão ser autuadas.
Adriano AbreuCasa em Natal abrigava três dos acusados do assalto no SeridóCasa em Natal abrigava três dos acusados do assalto no Seridó
Quatro pistolas – de calibres 9 milímetros e ponto 40 – foram apreendidas com a quadrilha. Três dessas armas, que são de uso restrito, pertencem à Força Nacional.
A Força Nacional de Segurança Pública ( FNSP ), criada em 2004, é um programa de cooperação de segurança pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ).
fonte/tnonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário