quarta-feira, 30 de março de 2011

ACOMPANHE OS TRABALHOS DA POLÍCIA DE MACAU-RN

SENHORA DE IDADE É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA


Uma viatura da polícia militar da cidade de Macau estava fazendo um patrulhamento no Bairro dos Navegantes, também conhecido como Maruim, quando ao entrar no bairro, deparou-se com uma ambulância em frente a uma residência e o motorista da mesma se dirigindo em direção a viatura para avisar que tinha sido acionado para prestar os primeiros-socorros a
senhora Maria do Rosário da Silva, 69 anos, mas ao chegar no local já encontrou a mesma sem vida entre a entrada do banheiro e a cozinha da casa. O ITEP de Mossoró foi acionado mas como a morte se deu por causas naturais, o ITEP orientou que os familiares procurassem uma funerária e o médico que acompanhava a vítima pois a mesma tinha problemas de saúde para que fossem feito o enterro e emitida o atestado de óbito.
HOMEM COM MANDATO DE PRISÃO POR HOMICIDIO É PRESO
SEGUNDA DIA 28/03/2011
Na madrugada da segunda-feira, 28/03, o CIOSP de Macau recebeu uma denúncia anônima que o foragido da polícia por assassinato José Valente da Costa, 33 anos, vulgo Valente, teria entrado na cidade a pé e teria sido visto pelo denunciante nas proximidades do Beco do Siri, um conhecido local de comercialização de drogas da cidade, então uma viatura da Polícia Militar foi conferir a veracidade da denúncia quando se deparou com acusado no local informado, o mesmo não esboçou reação ao ser abordado e foi encaminhado para 5ª Delegacia Regional de Polícia da cidade de Macau.
Quando interrogado por onde andava no período em que andou foragido, o acusado se limitou a dizer que só falaria na presença do seu advogado e de um promotor mas agentes da Polícia Civil tinham a informação que ele andava se escondendo em Natal, em bairros da Zona Norte. Valente assassinou com um golpe de faca do tipo peixeira a pessoa de Ailton Carlos Cardoso, de 23 anos, no dia 19/10/2009 no Bairro dos Navegantes após uma discussão.
GAROTO DE APENAS 11 ANOS TENTA COMETER MAIS UM FURTO
Um garoto de apenas 11 anos, viciado em crack e muito conhecido por inúmeros furtos em Macau foi apreendido mais uma vez por tentar furtar um Mini Sistem da marca Toshiba e revirar toda a sala da aula de artes do Teatro Porto de Ama. O menor I.F.S.S. entrou no local se misturando as pessoas que estavam frequentando o ambiente, teve acesso a sala de arte e após revirar o local, encontrou um
aparelho de som, colocou-o em um saco plástico e depois depositou-o em um balde de lixo, a sua intenção era fingir que iria jogar o o lixo do balde para depois que estivesse fora das dependências do teatro, recolher o aparelho de som, vende-lo e comprar drogas para satisfazer o vício mas ele foi surpreendido quando já estava quase saindo do prédio, foi encaminhado para 5ª DRP onde foram feitos os procedimentos cabíveis e o 
mesmo foi entregue a sua mãe que deverá comparecer a aquela delegacia ainda esta semana para que providências seja tomadas pois são inúmeras as reclamações de furtos atribuídas ao menor.
IRMÃOS SÃO PRESOS PORTANDO ARMA DE FOGO EM
Os irmãos J.Y.B.F. de 16 anos e Dayckson  Romualdo B. de França de 18 anos foram presos ao serem abordados pela viatura da Polícia Militar de Macau nas proximidades do mercado público da cidade na madrugada de hoje e com eles foi encontrado uma arma de fogo calibre 32" com sua numeração raspada. A viatura estava fazendo a ronda na cidade quando por volta das 00:30 viram os irmãos que são conhecidos por
roubos e vandalismo acelerarem o passo ao verem a viatura, também foi notado que Dayckson passou um objeto para o irmão menor J.Y.B.F que de longe a viatura não pode identificar mas ao se aproximar dos irmãos e aborda-los foi visto que o objeto se tratava de uma arma, a mesma não possuía munição em seu tambor no momento em que foi encontrada na posse dos mesmos.

Os dois foram levados para 5ª DRP de Macau onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O menor foi liberado após o comparecimento da sua mãe, a senhora Maria José Bezerra e o Dayckson, por ser maior de idade, ficou preso.
Como vocês podem ver a 5º DRP de Macau não dão tregúas a bandidagem.
DE PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS DE MACAU

15 Bandidos assaltaram agência do Banco do Brasil de Taperoá/PB




O Banco do Brasil de Taperoá acabou de sofrer um assalto na tarde desta terça-feira (29), cerca de 10 bandidos chegaram em dois carros, os veículos utilizados no assalto foram uma S10 e uma Parati. A S10 foi encontrada queimada, na estrada que dá acesso a cidade de Santo André. Os reféns foram liberados.



Alguns elementos ficaram do lado de fora dando cobertura aos que invadiram o banco, os que ficaram fora, ficou dando tiros para todos os lados para amedrontar os populares, enquanto os outros adentraram na agência renderam os funcionários e clientes e detonaram os caixas eletrônicos do local. Eles levaram todo o dinheiro do caixa, nesse momento nem um policial chegou para dar apoio.

Os bandidos não demoraram mais de 15 minutos dentro da agencia, e não se sabe a quantia que eles chegaram a levar.

Na fuga os elementos levaram seis pessoas, onde entram no carro e passaram pelas ruas Ariano Assuassuna e depois dobraram na Rua Abdon de Souza Maciel, em Direção a cidade de Santo André.
Os bandidos tocaram fogo na pick-up S10 na estrada que divide Parari e Santo Andre tentando dificultar os policiais de seguilos. Ainda não se tem pistas dos bandidos.


Temos informações que os bandidos chegaram a abastecer o carro em um posto de gasolina da cidade de Taperoá antes do assalto. Não teve pessoas feridas nesse assalto.

Fonte; É Sertão com Taperoá.com

Direção do Presídio Pereirão nega que tenha proibido vistoria do Corpo de Bombeiros

Na Foto: Heider Brito

A Nossa reportagem ouviu na manhã de hoje o Vice Diretor e diretor interino da Penitênciária Estadual do Seridó nas ferias de Major Deques,  Heider Brito, e ele falou da denuncia feita pela APBMS (Assoçiação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó) sobre a proibição da realização de uma vistoria que seria feita pelos bombeiros,  nas guaritas do Presidio Pereirão.

Heider Brito disse que a direção do Presidio Pereirão não proibiu a vistoria,  o que aconteceu foi segundo a direção do presidio, um mal entendido.

O Vice Diretor que está respondendo pela direção do Presidio disse que recebeu um Soldado do Corpo de Bombeiros e o mesmo mostrou um oficio feito pela ABPMS para que uma vistoria fosse realizada.



O Diretor do Presidio, Major Deques,  tambem estava presente na hora da chegada do soldado e após pedir o oficio disse ao membro do corpo de bombeiros que a ABPMS deveria ter mandado um oficio para a direção do presidio e ai sim a direção iria solicitar a vistoria por parte do corpo de bombeiros.

Ainda segundo Heider Brito, aconteceu um mal entendido e depois disso ninguem da APBMS e dos Bombeiros procuraram a Direção do Presidio.

A Direção da unidade disse que o presidio é um orgão estadual e que por isso a direção deveria ter sido comunicada através de oficio,  sobre a vistoria.

Delegado Julio Rocha afirmou que indiciou autores do homicidio contra Flávio Vaqueiro

Autor: Damião oliveira 
Foto: Flávio Vaqueiro
O delegado designado em caráter especial para apurar a morte do vaqueiro Flávio, Dr. Júlio Rocha (Foto), esteve hoje na cidade de Caicó para averiguar denuncias sobre crimes tributários e na oportunidade afirmou que concluiu a quase um ano e meio as investigações sobre a morte de Flávio Vaqueiro,  através de inquérito policial, e tambem disse que a cerca de 30 dias realizou uma ultima diligência pedida pelo ministério publico e em seguida concluiu as investigações.
O Delegado não citou nomes dos supostos envolvidos porque sergundo ele o processo está em segredo de justiça, mas adiantou que na investigação foram adquiridas muitas provas contra pelo menos 5 pessoas que teriam matado Flávio Vaqueiro.
Dr. Julio Rocha disse que foi feito tudo que foi pedido e agora só depende do Ministério Publico denunciar ou não as pessoas que foram indiciadas nas investigações.
Foto: Julio Rocha
O vaqueiro Flávio Medeiros da Silva, de 32 anos, foi encontrado morto na manhã de (18) de dezembro, 2008, nas margens da RN-084, próximo a Timbaúba dos Batistas, a 18 km de Caicó. Ao lado dele, estava a moto Honda Titan CG 150, preta, de placas MYY-3464/RN. Foram encontradas nas proximidades da ocorrência cápsulas de pistolas.
Flávio já esteve preso acusado de ter matado o policial militar Celso Apolinário Dantas, 27 anos, no dia 5 de junho de 2008, nas margens da BR-427, próximo ao Posto do Moinho, quando o mesmo se encontrava em companhia de uma adolescente de 14 anos.

Fonte:eduardodantas

terça-feira, 29 de março de 2011

Juiz confirma que delegado indiciou o “Gordo da Rodoviária” como mandante da morte de F Gomes

O juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, disse nesta terça-feira, 29 de março, que já leu o relatório do delegado Marcio Delgado Varandas, sobre a investigação da morte do jornalista F Gomes, e adiantou que Lailson Lopes, (Gordo da Rodoviária), foi indiciado como mandante do crime. Diante do que foi apurado, não restou dúvida sobre a autoria intelectual. Agora, o relatório será encaminhado ao Promotor de Justiça Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que se pronunciará, denunciado, ou não, o Lailson Lopes.


Outra possibilidade é que o representante ministerial, ao invés de oferecer a denúncia, peça novas diligências. Quando o relatório voltar ao juiz, se o réu tiver sido denunciado, o juiz poderá ou não acatar a manifestação do MP.


Outra possibilidade é que o juiz peça nova diligência, se entender necessário. O promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior deverá receber o relatório até esta quarta-feira, dia 30 de março. Ele está de atestado médico, mas receberá o documento.


Prisão


É bom esclarecer o seguinte: o comerciante, Lailson Lopes, está preso preventivamente, e a prisão preventiva é diferente da temporária. O prazo da temporária é de 5 dias prorrogáveis por mais 5, MAS, SE O CRIME FOR HEDIONDO - LEI 8.720/90, OU EQUIPARADO, o prazo sobe para 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Sobre o prazo da preventiva, motivo da reclusão do Gordo: Não há previsão legal de prazo.


Fonte: Sidney Silva

Foto: Rosivan Amaral

Após 13 anos de luta contra o câncer, José Alencar morre em São Paulo aos 79 anos

Autor: Damião oliveira

Depois de lutar por mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. Alencar morreu às 14h41 em decorrência do câncer e de falência múltipla dos órgãos.
Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos –Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia — e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes).

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ALTO SÃO FRANCISCO(ASSU)



















 Breno da Silva, 19 anos acusado
























Martins Jales Dantas, 53 anos vitima



















José Carlos Caxias de Lima, 24 anos sendo trnsferido

Na noite de hoje(29/03) por volta das 19:00hs; aconteceu uma tentativa de homicídio no bairro Alto São Francisco mais precisamente no bar de Martins.
Segundo informações é que quatro pessoas estariam
envolvidas, a primeira é Breno da Silva, 19 anos e seu irmão José Carlos Caxias de Lima, 24 anos ambos residente na rua Poeta Renato Caldas(Alto São Francisco Assu) os mesmo estariam brigando com o proprietário do bar o senhor Martins Jales Dantas, 52 anos e o seu filho o mototaxista Aurelino Alves Jales teria chegado e entrado na confusão.
A policia foi acionada e prendeu Breno da Silva, os demais foram socorridos para o hospital regional e apenas José Carlos Caxias de Lima foi transferido para Mossoró.
A policia aguarda a liberação dos envolvidos para prestar esclarecimento.
VERSÃO DO POSSÍVEL ACUSADO
O possível acusado(Breno) falou a nossa reportagem que entrou em defesa do irmão José Carlos que estava sendo esfaqueado pelo filho do dono do bar.
COM ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES AGUARDE.

PM EDVALDO DO GTO E COORDENADOR DO PROJETO POLICIA MIRIM DE JUCURUTU

 o policial militar  edvaldo lotado na 3 companhia de policia  militar de jucurutu do grupo  O GTO  disse a  este Reporte que o projeto de policia mirim vem muito bem  em jucurutu no  começou  tinha na faixa de  20 crianças hoje tem mais de 60 esta de parabens o policial edvaldo com este trabalho foi entrevistado no último sábado na Radio avoz do serido de caico foi parabenizado pela população de toda região do serido pelo   o  trabalho  o mesmo agradesce os comerciante da cidade pela colaboração.

VENDE-SE UMA CASA RESIDENCIAL EM jucurutu/RN

VENDE-SE  uma oltima casa  com 03 quartos,  02 banheiros, sala/cozinha   situada no centro da cidade de jucurutu na RUA manuel pereira da cruz .

CONTATOS: (84)9942-0413 / 9955-5712 / fala  com Damião oliveira 

domingo, 27 de março de 2011

Caicoenses presos em São Rafael foram autuados em Flagrante

Autor: Damião oliveira 
Na Foto Gercione
Ontem por volta das 12h00min. a guarnição de serviço no destacamento policial de São Rafael/RN , foi acionada para atenderem uma ocorrência de tentativa de furto na comunidade serrote, zona rural de São Rafael/RN, Que ao se deslocarem até o local da ocorrência, encontraram um acusado já em poder da vítima e foram atras dos demais.
Na Foto: Hugley
Segundo relatos da própria vítima estaria pastorando seus animais quando notou a presença de três homens não identificados que chegaram em um veículo tipo UNO/MILLE e adentraram no cercado e logo em seguida começaram a “tanger” os animais para furtarem, onde a vítima se apresentou como proprietário dos animais, tendo nesta oportunidade os acusados vindo para cima da vítima , que diante da circunstancia  foi obrigado a desferiu um tiro de espingarda tipo bate bucha nos individuos que posteriormente foram identificados como Gercione Santos 26 anos,  Hugley Bezerra Cabral, 29 anos, e IElber Alves dos Santos,  39 anos, que residem em Caicó.
Na Foto: Ilber
Devido aos tiros o acusado de nome Gercione foi atingido na região das costas, e os outros dois hoemens fugiram mato a dentro. A partir dai os policiais de São Rafael , juntamente com o GTO de Jucurutu/RN ao realizarem as buscas conseguiram localizar os outros dois.
Os Policiais revistarem o veículo e encontram um animal tipo cabra no interior da mala e cerca de 500 dvd,s falsificados e logo em seguida deram voz de prisao e os conduziram a delegacia de policia de São Rafael.
Na Foto: Disparos sofridos por Gercione
Na delegacia os acusados disseram que teriam parado para fazerem necessidades fisiológicas e que não teriam tentando furtar nenhum animal.
Apesar de negarem os três acusados serão autuados por tentativa de furto e violação de direitos autorais.
Participaram da Operação os Soldados Batista e J.Santos e os policiais do GTO de Jucurutu : Sd João Maria, Sd Guilherme, Sd Martins e Sd Barreto
Com Informações e Fotos: PM São Rafael.

sexta-feira, 25 de março de 2011

EM JUCURUTU DEPOIS QUE ACONTECE MISSA DE CORPO PRESENTE O CORPO NÃO PODE FICAR NEM MEIA HORA NA IGREJA

na tarde de hoje dia 25/03/2011 aconteceu uma missa de corpo presente de uma senhora depois da missa os familiares aguardavam  a chegada de  familiares desta senhora mas podeterminação de pessoas  da igreja não permitil o cachão ficar nem meia hora dentro da  igreja catolica  da vila santa izabel em nossa cidade jucurutu/RN teve que ficar fora  o povo ficaram esperando fora mas o corpo não podia  ficar dentro da igreja muitas pessoas ficaram recramado desta teterrminação, o nosso blog foi informado que a ordem é  do padre da cidade  não sei porque  estão   acontecendo estas determinação o corpo desta senhora não estava com mal cheiro.

OAB-RN: EXAME DE ORDEM UNIFICADO 2010.3 – RESULTADO

Autor: Damião oliveira 
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRkIO0HWuh4zI2KW1XBBFNRTtX_grZj6KJbr4LsPX-5mWFkF9cx https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhElJT0iujgxO9wPzXLi1Vu9kNoVc87z0LnGRSovG-w9WBsQWuHFziJC_wlXYs2XrijoMPBmkNvJGSvVC2x9QSI5MAck9j9foIoUGWTi4g6AACgo2ZPtH5URUWhWJreWyIRWZ8DUBE3xc_N/s320/oab+rn.pnghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhElJT0iujgxO9wPzXLi1Vu9kNoVc87z0LnGRSovG-w9WBsQWuHFziJC_wlXYs2XrijoMPBmkNvJGSvVC2x9QSI5MAck9j9foIoUGWTi4g6AACgo2ZPtH5URUWhWJreWyIRWZ8DUBE3xc_N/s320/oab+rn.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhElJT0iujgxO9wPzXLi1Vu9kNoVc87z0LnGRSovG-w9WBsQWuHFziJC_wlXYs2XrijoMPBmkNvJGSvVC2x9QSI5MAck9j9foIoUGWTi4g6AACgo2ZPtH5URUWhWJreWyIRWZ8DUBE3xc_N/s320/oab+rn.pnghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhElJT0iujgxO9wPzXLi1Vu9kNoVc87z0LnGRSovG-w9WBsQWuHFziJC_wlXYs2XrijoMPBmkNvJGSvVC2x9QSI5MAck9j9foIoUGWTi4g6AACgo2ZPtH5URUWhWJreWyIRWZ8DUBE3xc_N/s320/oab+rn.png
Resultado definitivo da 1ª fase(PROVA OBJETIVA) após recursos   e  Convocação da 2ª Fase (PROVA PRÁTICO-PROFISSIONAL).
20. OAB / RN  – 20.1. CAICÓ
134103910, Danielle Alves Lucena Lima / 134061896, Hérika  Juliana Linhares Maia / 134080391,  José  Jorge De Oliveira / 134100630,  Josenilton Vicente Da Silva /
134017466, Julio Cesar Santos De Azevedo / 134053129, Navde Rafael Varela Dos Santos / 134079175, Olga Gabriela Gadelha Gonçalves.
Os candidatos aprovados na primeira fase de Mossoró e CAICÓ, farão a PROVA PRÁTICO-PROFISSIONAL NA UNP DE MOSSORÓ NO BLOCO B, TÉRREO, LOCALIZADO A RUA JOÃO DA ESCÓCIA, 1561 – NOVA BETÂNIA.
A Prova será no próximo domingo dia 27 de março de 2011, com início às 14 horas horário de Brasília e terá uma duração de 5(cinco horas).

Cmdt do 6º BPM e Delegado de Caicó afirmaram que vão cumprir a lei para acabar com o Jogo do Bicho

Autor: Damião oliveira
A Nossa reportagem conversou na manhã de hoje com o Delegado de Policia Civil de Caicó, Dr. Getúlio Medeiros e tambem no programa Alerta Geral,  ao vivo, com o Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar,  o Coronel Antonio Cipriano de Almeida,  e o assunto com os dois foi o mesmo,  proibição da continuidade do jogo do Bicho na cidade de Caicó.
Do lado da Policia Civil, o Delegado Getúlio Medeiros afrmou que já recebeu a determinação do comando Geral da Policia Civil sobre a proibição da continuidade dos jogos de bichos,  e que da parte da Policia Civil já está pronto para agir.
O Delegado disse que neste momento o papel é mais da Policia Militar,  que é a Poliicia ostensiva,  e que se a Policia Militar fizer o seu trabalho,  ele fará o dele e a Delegacia de Caicó estáará pronta para cumprir a lei autuando os que estão descumpindo a lei.
Já do lado da Policia Militar, o Tenente Coronel Antonio Cipriano disse que tambem já recebeu a determinação do Comando Geral da PM e que está somente aguardando um contato final com o  Comandante Geral para que a fiscalização seja iniciada.
O Coronel Cipriano disse na Rádio Seridó que a lei será cumprida e que a Policia está apenas cumprindo uma determinação da Justiça e que espera uma compreensão daqueles que fazem parte do jogo do bicho, para o cumprimento da decisão judicial.
Fonte:  Eduardo Dantas

RESISTRO DE FALECIMENTO DO AGRICULTOR MANOEL FRANCISCO DE MOURA COM 92 ANOS DE IDADE

NOTA DE FACIMENTO,  FALECEU ONTEM NO DISTRITO DE BOI SELADO AS 11:00 DA NOITE DESTA DA ÚLTIMA  QUINTA -FEIRA EM SUA RESIDENCIA DE MORTE NATURAL O SHOR EN MANOEL FRANCISCO DE MOURA  ERA SOGRO DO EX-PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE JUCURUTU/RN  O SENHOR RAIMUNDO NONATO DE SOUZA, E AVÔ DO SENHO  TESOUREIRO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS RAIMUNDO NONATO DE SOUZA FILHO.
E SEUS FAMILIARES CONSTERNADO COM SEU FALECIMENTO CONVIDA PARENTES E AMIGOS PARA SEU SEPULTAMENTO QUE OCORRERAR HOJE DIA 25/03/2011 ÀS 16:00 HORAS.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ESTE HOMEM ADIMITE SE CORNO CONFIRMA SE O PRESIDENTE DOS CORNO DE JUCURUTU

Damião constantino, o mesmo tem 31 ano  ,  é conhecido por pilate  natural de jucurutu diz que sua espoza li trai mas não tem nem um problama vive bem com a mesma não tem raiva do pé de lá quando sai para trabalha o amante vem para sua casa.

SECRETÁRIA DE SERVIÇOS URBANOS VAI COIBIR ANIMAIS SOUTOS NAS VIAS PÚBLICA DE JUCURUTU

A população da cidade de jucurutu estão  Recramando de animais nas vias pública de nossa cidade a secretária  de serviços urbanos vai coibir são  muitos animais soutos nas Ruas de nossa cidade são os seguintes animais  cavalos ,burros ,Gado , ovelhas porcos a secretária vai fazer um trabalho para a retirada desses animais nas ruas obs cada animal apreendido o dono vai pagar uma multa e ser alertado já que tem a lei do municipio contra animais nas ruas da  cidade a secretária de serviços urbanos a gradecem a colaboração de todos. 
 

quarta-feira, 23 de março de 2011

comerciante diz que foi humilhado por policiais por pouco não foi morto pela policia na Região do RN

o comerciante SANCLER   LOPES DE  ARAÚJO, natural de jucurutu  o mesmo é filho do comerciante chico de abel dono do comercial ARAÚJO E DO AVISTÃO , o mesmo disse a nossa Repórtagem que  passou  no último dia 22/03/2011 /por momentos dificio  humilhantes quando se deslocava de mossoró para jucurutu , que vinha acompanha pelo seu primo jesse Lopes  dono do sacolão em jucurutu  estavam num veiculo GOL BRANCO  de 4 portas de placa NNM 2362 quando se aproximava da cidade de campo Grande no oeste se deparou com uma blitz a policia estava no trevo  que liga a cidade de campo Grande assim que eu vi  mandei logo jassé baixar os vidros para que os policiais podessem me indentificar e deminui a velocidade olhei para os policiais , buzinei eles a  cenaram para que eu passase quando mi aproximei do trevo da cidade  de triunfo potigar tinha outra blitz os piliciais pegaram  a placa do meu  carro e passaram o Radio para as duas cidades mais proximo triunfo e paraú assim que nos chegou no trevo que liga triunfo a jucurutu, estava os  policiais  numa viatura fortementes Armados mandando eu para na baze de tiros quando eu parei os policiais mandando eu deitar na pista e meu primo se deitar no capu do GOL , e mim Gritando muito como  nos fosse bandidos sem deixar nos se indentificar dizemdo que nos tinha furado  a berreira policial em campo Grende  de pois de 30 minutos que nos estavam  na mira com Armas os policiais dizemdo nos aguardase a chegada dos outros policiais das outras cidades fizeram  vistoria no carro os mesmo foram a bordados nada foi encontrdo disse  um policial  na maior cara de pau que se nós andasse mais dois metros tinha deixado so o bagaço teve um dos soldado que deixou uma bala cair nos pés do meu primo jessé  OBS palavras de sancler Lopes  disse que esta revoltado e seu primo esta doente com tralma.          
Juiz de Caicó determina prazo de 48 horas para que delegado apresente material investigado sobre morte de F. Gomes  postado por Damião oliveira fonte de cardoso silva                                                                 

O juiz de Caicó, Luiz Cândido Vilaça determinou que o delegado Marcio Delgado, do Departamento de Investigação contra o Crime Organizado, apresente um relatório sobre todas as diligências feitas por ele, com relação as investigações sobre a morte do jornalista F. Gomes. O delegado tem 48 horas para atender determinação do juiz, sob pena de pagar multa diária de R$ 2 mil. Na sua decisão, o juiz conta que passado mais de 30 dias do deferimento da diligência, nenhuma informação foi transferida ao juiz pelo delegado responsável do caso. Sequer se tem a informação se todas as diligências foram cumpridas pelo delegado. O juiz alega que vem encontrando sérias dificuldades de manter contato com o delegado Márcio Delgado, que sequer vem atendendo ligações telefônicas do juiz. A mesma dificuldade vem sendo enfrentada pelo promotor criminal, Geraldo Rufino.
Em entrevista à Rádio Caicó AM, o promotor Geraldo Rufino comentou a decisão do juiz: "Uma decisão extremamente acertada. F Gomes foi morto em outubro e de lá pra cá todas as diligências que a polícia pediu, elas foram autorizadas pela Justiça. A última providência que a polícia pediu foi a prisão de Lailson Lopes e foi dada. De lá pra cá, nós precisávamos, promotor e juiz, de receber da Polícia o resultado dessa investigação, para poder colocar isso no papel e processá-lo, se for o caso. A audiência para ouvir Dão e as testemunhas já está marcada, e precisamos acelerar esse processo, porque a lei diz que quando o réu ta preso, o processo tem que ser mais rápido. Há vinte dias atrás o delegado Márcio Delgado esteve em Caicó e disse que estava concluindo e que mandaria, mas até agora não chegou nada. Estamos preocupados, porque afinal de contas o que ele descobriu? E porque ele não manda isso pra gente? Pode até ter sido apenas o Dão e o Gordo, mas se existe mais alguma coisa, porque não mandam para a Justiça?", indagou promotor.

CORPO DE TIM MAIA SERÁ EXUMADO PARA TESTE DE DNA APÓS 13 NOS DE SUA MORT                                                              postado por Damião oliveira 

A Justiça autorizou a exumação do corpo do cantor Tim Maia, morto em 1998, para um exame de DNA. O pedido foi feito pela suposta filha do artista, que pede a investigação de paternidade. A decisão é da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que acolheu voto do relator, desembargador Guaraci de Campos Vianna.
A suposta filha entrou com o pedido na 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, que permitiu a realização do exame de DNA nos restos mortais do artista em dezembro passado. Porém, os herdeiros do cantor, irmãos e seu filho, Carmelo Maia, recorreram da decisão, alegando que eles próprios poderiam fornecer o material para o exame. Os desembargadores, no entanto, consideraram que "o exame de DNA realizado em parentes de primeiro grau não possui a mesma precisão do que aquele realizado no próprio genitor".
Além disso, o relator do processo rejeitou a alegação de que a exumação do corpo, após 12 anos de morte, seria um desrespeito. Para isso, ele usou, inclusive, trechos de músicas do cantor:
"Na verdade a vida do consagrado artista é um espelho e o que se vê através dele são as suas obras, músicas principalmente. A exumação do seu cadáver não causará qualquer sacrifício insuportável, dor ou trauma como argumenta a agravante. A alma e o espírito do suposto pai não serão incomodados e certamente estarão em estágio que o falecido, quando vivo, apregoava na sua música 'sossego'. Não deu a agravante 'motivos' suficientes para o provimento do agravo", afirmou no processo o relator.


Agência O Globo

terça-feira, 22 de março de 2011

PARABÉNS!

Marcelino Neto , o câmera sempre presente..
Hoje faz aniversário um grande amigo e companheiro de profissão, Marcelino Neto . Proprietário do blog www.ocamera.com.br , Marcelino também é correspondente da INTERTV em Mossoró. Parabéns pelo aniversário e pelo profissionalismo um abraço  de Damião oliveira