quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Polícia prende bando suspeito de assaltar Correios de São João do Sabugi

Viaturas da Polícia Federal ainda estão no local das prisõesViaturas da Polícia Federal ainda estão no local das prisões

Uma ação conjunta das Polícias Federal, Militar e Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (30) uma quadrilha suspeita de assaltar os Correios de São João do Sabugi, na região Seridó, na terça (28). Até o momento, foram presos três homens no conjunto Nova Zelândia – em São Gonçalo do Amarante -, um em Assu e outro na praia de Pitangui. A polícia continua em diligência para prender outros integrantes do bando.
Os nomes dos suspeitos ainda não foram repassados à imprensa, mas três dos presos foram identificados por seus apelidos:  ‘Matuto’, ‘Neném’ e ‘Vovô’. Todos já estão na sede da Polícia Federal em Natal, onde serão autuados.
O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), disse que as investigações foram iniciadas logo após o assalto. Na madrugada desta quinta, em uma ação simultânea, os policiais chegaram às casas onde os suspeitos estavam em Natal e em Assu.
Na casa em Natal, a polícia  usou bombas de efeito moral para intimidar os criminosos, que se entregaram logo em seguida. Três mulheres também estavam no local, mas não deverão ser autuadas.
Adriano AbreuCasa em Natal abrigava três dos acusados do assalto no SeridóCasa em Natal abrigava três dos acusados do assalto no Seridó
Quatro pistolas – de calibres 9 milímetros e ponto 40 – foram apreendidas com a quadrilha. Três dessas armas, que são de uso restrito, pertencem à Força Nacional.
A Força Nacional de Segurança Pública ( FNSP ), criada em 2004, é um programa de cooperação de segurança pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ).
fonte/tnonline.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Foto :cedida
Aconteceu uma fuga na delegacia de polícia de Assu , estava preso em uma das celas da delegacia de nossa cidade , o detento Juscélio Domingos dos Santos( Nego Tela) . Na manhã desta quarta-feira quando foi feita a contagem dos presos estava faltando o preso Juscélio Domingos dos Santos ( Nego tela) que é natural de São Bento=PB. O memsmo reponde por 157  , o artigo se refere a roubo com emprego de arma de fogo .  Policiais nãoo deram detalhes da fuga do mesmo.


Caminhão ficou com pneus para cima
Eixo traseiro do caminhão foi arrancado com o impacto
Elenito Novaes motorista do caminhão
A parte dianteira do Focus e a lateral…
…ficaram destruidas.
Jeferson vinha no Focus e disse que foi um livramento de Deus.
Por volta das 14:30 aconteceu um acidente automobilístico na BR-304 , próximo a cidade de Angicos , envolvendo um caminhão de cor vermelha , placa GLC 9615 dirigido por Elenito Novaes que em conversa com a reportegem do nosso SITE , disse que vinha no sentido Natal-Mossoró e segundo versão do motorista do caminhão o veículo que vinha no sentido contrário fazia um ultrapassagem e ele para não colidir de forma frontal tentou livrar e graças a Deus , apenas danos materias foram registrados . A pessoa de Jeferson que era passageiro do  Ford Focus de placa MYT 9467 , disse que vinha no interior do mesmo , um pastor da Assembléia de Deus de Ipanguaçu que o mesmo era quem dirigia o carro , ele(Jeferson) no banco da frente e mais duas pessoas no banco de trás .  O pastor vinha devagar ,  quando o caminhão vinha em alta velocidade e tentava fazer uma utrapassagem e quando viu que não dava tempo fez a manobra e aconteceu o acidente .  O mesmo chegou a declarar que tinha sido um livramento de Deus , já que todos sofreram apenas escoriações tanto os ocupantes do Focus como os dois ocupantes do caminhão.
ACIDENTE NA BR COM O PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE IPANGUAÇU
FUGA NA DP DE ASSU

Ação Policial não parou quando a noite chegou e a busca continua

foto

Como mostra a foto acima, a Policia não parou as diligências a procura dos bandidos quando a noite chegou, Policiais de toda a região continuam embrenhados no meio do mato a procura de membros da quadrilha.

Queremos informar e parabenizar todo o trabalho da Policia, que não vem medindo esforços para tentar capturar os elementos.

Policia chegou a casa utilizada como ponto de apoio da quadrilha

foto

A Policia Militar chegou até uma veha casa abandonada na zona rural do Estado da Paraiba local utilizado como ponto de apoio para a quadrilha.

Na casa foram encontradas varias evidências que dão conta da presença dos bandidos no local. comprovando mais ainda a tese de que todos conheciam muito bem a Região.
foto
Alem da residência, a Policia tambem chegou a uma motocicleta que foi utilizada pelos bandidos, esta tambem foi encontarda já em solo Paraibano.

Armas levadas da Delegacia de São João tambem foram encontradas pela PM


foto

Dando continuida as buscas os PMs dos Grupos taticos de Caicó e de todo o Seridó encontraram as armas que foram levadas da Delegacia de São João do Sabugi, varios revolveres foram encontrados.
foto
A Policia Civil tambem está na caçada aos Bandidos, equipe do Delegado Getúlio Medeiros investiga o caso e dá suporte a Policia Militar.

foto
A Foto acima mostra o detalhe das armas recuperadas pela Policia, os bandidos ainda estão a solta, mais estão acuados e sem poderia de fogo.

Policia no rastro dos bandidos foi encontrando tudo que eles abandonaram

foto

A Policia Militar está no rastro dos bandidos, durante todo o dia foi encontrado quase tudo que os bandidos abandovam e deixavam par tras.
O Veiculo Tracker (foto acima) utilizado pela quadrilha, foi abandonado na zona rural jde uma cidade já no estado da Paraíba.

foto
O Veiculo Hilux prata que foi utilizado para dar apoio à quadrilha tambem foi abandonado e encontrado por Policiais do 6º BPM de Caicó.

A Policia acredita que os bandidos temendo serem mortos se embrenharam pelo mato e foram deixando rastros para
tras.

Policia foi preparada para enfrentar os bandidos

foto
A Policia Militar iniciou as diligências por volta de 08h00 da manhã e estava preparada para enfrentar o poderio de fogo dos criminosos.

Pelo menos 15 veiculos, mais de 50 policiais, armas de grosso calibre estavam de posse da Policia para um possivel confronto.

A Policia do Rio Grande do Norte ainda contou com o apoio da Policia Militar Paraibana nas buscas aos bandidos.

Fronteiras não foram respeitadas para combater o crime, Policiais da Paraiba entraram no RN e nossos Policiais tambem entraram em solo Paraibano.

A Foto acima mostra que a Policia tambem estava preparada para um confronto.

Bandidos abandonaram o cofre apos retirar o dinheiro

foto

A Foto acima mostra o cofre que foi levado pelos bandidos da agência dos correios da cidade de São João do Sabugi, os bandidos abriram o cofre, tiraram o dinheiro e deixaram o resto para tras.

foto
Tampa do Cofre
Os elementos usaram de revolveres para arrombar a tampa do cofre e depois deixaram para tras as armas e o cofre

Policia já sabe a identificação dos Bandidos que agiram em São João do Sabugi

foto

A Policia Militar do Rio Grande do Norte já sabe a identificação de alguns dos assaltantes que agiram na manhã desta terça feira na cidade de São João do Sabugi.

Atraves de informações chegadas ao setor de interligência da PM, a Policia descobriu e chegou até a residência do tio de um dos assaltantes que participaram da ação.

A Residência do Tio do bandido fica localizada na zona rural de uma cidade do Sertão da Paraíba, como mostra a foto acima, no momento em que a Policia chegava a residência do familiar do assaltante.

Iremos apresentar um sequência ineditas de fotos da ação Policial na caçada aos bandidos que agiram em São João do Sabugi, todos os creditos das foto são do 6º BPM.

Comandante do 6º BPM está coordenando ações para tentar prender assaltantes

foto

O Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida, comandante do 6º Batalhão de Policia Militar em Caicó está acompanhando de perto as ações da Policia Militar no intuito de prender os bandidos que agiram em São João do Sabugi.

Cipriano foi para a linha de confronto (foto acima) onde os bandidos estavam e assumiu de perto a coordenação das ações da Policia Militar.

Lei proíbe prisão de eleitores a partir de hoje

Nenhum eleitor, a partir de hoje (28), poderá ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou prática de crimes inafiançáveis como tortura, tráfico de drogas e crimes hediondos. A determinação está no Código Eleitoral e será válida até a próxima terça-feira (5), 48 horas após as eleições.

A lei também proíbe a prisão de candidatos, membros da mesa na sessão eleitoral e fiscais de partido. A não ser em casos de flagrante delito e com a análise do juiz competente para verificar a legalidade do ato.

Segundo o calendário eleitoral, hoje também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização.

Bandidos explodiram agencia Bancária no Estado da Paraiba e levaram dois caixas eletronicos


Os bandidos voltaram a agir na Paraíba e explodiram mais uma agência do Banco do Brasil. Desta feita o fato aconteceu na cidade de Campo de Santana (Tacima), no Brejo paraibano.

O veículo usados pelos assaltantes já foi encontrado totalmente queimado. O assalto, segundo relatório da polícia, aconteceu por volta de 1h30 desta terça-feira, 28. Os bandidos, em número de seis, chegaram na cidade e se dirigiram para a agência bancária e sem serem percebidos entraram no banco e explodiram.

Os três policiais que fazem o policiamento da cidade foram até o local. O caso foi comunicado ao tenente-coronel Robson Alencar, comandante do 4° BPM, sediado em Guarabira que se deslocou para Tacima. O gerente da agência bancária junto com o comandante do 4° BPM entraram no banco e constataram que os ladrões levaram dois caixas eletrônicos com quantias não reveladas.

Os policiais passaram a diligenciar e já estava amanhecendo quando encontraram a caminhoneta Ford Ranger 250, cor prata, com placas JGA-9026-Distrito Federal totalmente queimada próximo a uma fazenda no município de Jacaraú. A polícia continua realizando diligências na região. O tenente-coronel Alencar fez levantamento junto ao Infoseg mas não foi encontrado registro contra a camioneta
.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Confira algumas fotos exclusivas do Blog que esteve na manhã de hoje em São João do Sabugi

Autor: Damião oliveira  fonte de  Cardoso Silva  /  Categoria: Policial, Seridó
A ASSALTO
O nosso Portal de Notícias esteve em São João do Sabugi minutos após a ação dos bandidos, quando cerca de dez homens fortemente armados fizeram uma manhã de terror naquele município.
Eles roubaram armas da delegacia chegando a fazer refém o único policial que se encontrava no momento na DP. O PM foi levado pelos bandidos até a agência dos correios.
Por volta das 7h da manhã de hoje, os bandidos chegaram armados, encapuzados e com coletes à prova de bala divididos em dois veículos, um Ecosport de cor prata e uma caminhonete Pajero, de cor preta. Eles invadiram a delegacia da cidade, roubaram uma espingarda, cinco revolveres calibre 38, um fuzil 762, duas pistolas e uma pistola ponto 40. A quadrilha fez dois policiais de reféns, o primeiro foi levado da DP e o segundo encontrado na estrada com o carro quebrado, sendo abordado e levado pelos assaltantes.
Até o fechamento desta matéria nenhum bandido tinha sido localizado e preso. Um helicóptero foi visto sobrevoando a região a caça dos bandidos.
JUCURUTU/RN A CONTECE  A FESTA DO PADROIRO  SÃO MIGUEL ARCANJO
FOTO DO TENENTE MIKAEL SOB COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DE JUCURUTU/RN NA MATRIZ  DE SÃO SEBASTIÃO  A CONTECE A FESTA DO PADROEIRO SÃO MIGUEL ARCANJO DE 19 A 29 DE SEMTEMBRO ONTEM A NOITE DOS POLICIAS MISSA FOI  CELEBRADA PELO PADRE SANDOVAL  DA  MATRIZ DE NOSSA CIDADE. 

PM EDIVALDO DANDO ESTRUÇÃO A   UM GRUPO DE ESCOTEIRO QUE ESTA CENDO CRIADO EM JUCURUTU/RN EDIVALDO E ESTRUTOR DO GTO. DE NOSSA CIDADE

floránia  Reviravolta no caso de “meio quilo”

Poste

Lembram que o blog com exclusividade noticiou que a policia trabalhava com duas hipóteses no caso da morte do Sr. Antonio “meio quilo” de suicídio ou homicídio, já que segundo informações o corpo foi encontrado com dois tiros e a arma encontrada em cima de um balcão, ficando a suspeita que não foi suicídio. Pois bem ontem a noite a polícia prendeu um neto de Sr. Antonio o moto taxista Flávio.
Foi decretada a prisão temporária a pedido da promotoria de justiça da comarca de Florânia.
A candidata democrata ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini também dedicou seus 5 minutos e 48 segundos do seu programa eleitoral desta segunda-feira (27) a Natal. Rosalba começou exibindo imagens da carreta que comandou neste domingo (26) e mostrou várias propostas para as Zonas Norte, Leste, Oeste e Sul da capital...
Mas, quem assistiu o programa observou um dado curioso: Rosalba mencionou várias obras e ações que pretende fazer, mas não citou em nenhum momento que pretende fazer parceria administrativa com a prefeita Micarla de Sousa (PV), sua aliada. Aliás, apesar de ser um programa dedicado a Natal, Rosalba também não citou que tem o apoio da prefeita... O vídeo na íntegra está disponível pelo Blog... Clique aqui assista.

EM JUCURUTU/RN ARMAZÉM       DA CONSTRUÇÃO TUDO EM  MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
RUA VICENTE LACAVA /CENTRO DA CIDADE.

OSSADA HUMANA É ENCONTRADA PRÓXIMO AO PARATI 2000 EM ASSU/RN 


O vaqueiro Lindenilson procurava o gado quando…

se deparou com a ossada humana.
O crânio da pessoa que ainda não foi indentificada
O vaqueiro José Lindenilson da Silva encontrou na tarde do último sábado , uma ossada humana no interior da propriedade que trabalha , às margens da BR-304 próximo ao conjunto Parati 2000 .  Lindenilson comunicou o fato ao administrado da propriedade que entrou em contato com nossa reportagem ,  ao chegar ao local,  imediatamente , comunicamos ao delegado de Assu ,  Dr.Caetano Bauman que imediatamente solicitou a presença de peritos do ITEP.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ACIDENTE EM UMA DAS ENTRADAS DE ASSU/RN

Carreta bateu na parte traseira da Pajeiro
que com o impacto subiu o canteiro e virou.
Patrulheiros da PRF estiveram no local.
Neste domingo por volta das 11 da manhã na BR 394 na entrada de Assu pela RN-16 aconteceu uma colisão envolvendo uma carreta de cor vermelha de placa BWO 5794 Bebedouro -SP  e uma Pajero SW4 de placa não a notada  propriedade de uma pessoa muito conhecida em Assu  , o Rivinha do cartório , que saiu ileso do acidente .  Segundo informaçães que colhemos no local , Rivinha vinha no sentido Mossoró-Assu e quando diminuiu para entrar para Assu , no mesmo sentido vinha a carreta  .  O motorista da carreta não teve como evitar a batida , com o impacto a Pajero desgovernada subiu o canteiro do trevo e virou.

MAIS UM HOMICÍDIO COM CARACTERÍSTICA DE EXECUÇÃO



Na manhã deste domingo (26-09) ocorreu um homicídio com características de execução na RN-118 entre os municípios de Alto do Rodrigues e Pendências , foi morto com seis tiros de pistola calibre 380 a pessoa de Francisco Fonseca Filho ,53 anos , casado ,  natural de Ipanguaçu e residente em Pendências .  Segundo informações que colhemos juntos a delegacia daquela cidade duas pessoas numa motocicleta de cor e placa não anotados efeturam os disparos e depois fugiram com destino ignorado , policiais militares estiveram no local aguardando a chegada do ITEP , ainda não se sabe o motivo que teria levado a prática do homicídio.


PM EVERALDO A ESQUERDA E O COLEGA NAS RUAS
o blog o guardião do seridó visita A DP de tenente laurentino cruz/RN neste dia 26/09/2010  e os  PMS tudo tranguilo policias nas ruas.

domingo, 26 de setembro de 2010

Vitimas de acidente em Jucurutu foram arremeçadas para fora do veiculo proximo a jucurutu cerca de 5 km da cidade   

foto  Gerlandio da silva nunes

 


Um acidente tipo capotamento foi registrado por volta de 10h30 da manhã deste domingo  na RN-118 entre Caicó e Jucurutu e deixou um saldo de uma pessoa ferida e uma vitima fatal.
De acordo com informações repassadas por Policiais do 3º Distrito de Policia Rodoviária estadual, o acidente aconteceu nas proximidades da entrada do Sitio Tapera municipio de Jucurutu.
Testemunhas informaram que o veiculo tipo GM Celta de cor branca e Placas KKZ-9351 João Pessoa/PB se deslocava no sentido – Caicó a jucurutu,  quando em uma curva na entrada do sitio Tapera o condutor perdeu o controle e capotou o veiculo por varias vezes.
uma das vitama no hospital em jucurutu foi transferida para caicó o a dolecente iure pereira de araujo de 15 anos natural de caicó
O Motorista do veiculo celta, identificado por Gerlandio da Silva Nunes, 24 anos,  residente na rua Malvinas 2, Bairro Bodocondó em Campina Grande      , ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Jucurutu,  mais devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.
A Outra pessoa que vinha no veiculo, ainda ja  não identificada,  tambem foi socorrida para o Hospital de Jucurutu onde permanece internada.
Uma informação  extra oficial que chegou a  nossa reportagem e a Policia,  dá conta de que a vitima fatal do acidente seria filho dos proprietário do parque de diversão São José do o proprietario  conhecido por nenen parte do parque esta estalado em jucurutu/RN na festa do padroeiro  em nesta cidade .

sábado, 25 de setembro de 2010

TERCEIRO HOMICÍDIO EM MENOS DE QUINZE DIAS NA ZONA RURAL DE ASSU

Fotos: Coelho fatos e notícias
Por volta de 1h da madrugada deste sábado aconteceu mais um homicidio na zona rural de Assu , desta vez na comunidade de Santa Clara , distante cerca de 5km do município .  Uma guarnição de número 1022 comandada pelo policial Rodrigues , segundo informações de populares a vítima pilotava uma moto Pop , quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo( calibre 12) .  A vítima desta vez foi Valdemar Ulisses de Sousa , 27 anos , o mesmo residia em Linda Flor .Esse é o terceiro crime em menos de 15 dias .

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EM JUCURUTU/RN ARMAZÉM       DA CONSTRUÇÃO TUDO EM  MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
RUA VICENTE LACAVA /CENTRO DA CIDADE.

sábado, 25 de setembro de 2010

Cavalária da PM desempenha um papel importante no combate ao Crime em Caicó

Fotos ilustrativas da Atuação da Cavalaria no RN

O Grupo Montado da Policia Militar - GMONT é sem duvida nenhuma uma das melhores formas de policiamento a ser utilizado em ambientes com variações de terreno e bairros periféricos com acesso difícil em viaturas.

Com grande capacidade de avançar em terrenos acidentados, onde viaturas, motocicletas e o policiamento a pé seriam inoperantes, pela lentidão e dificuldade de progressão, o uso de cavalas no emprego nessas situações proporciona bons resultados no dia-a-dia do serviço policial.
 
O Grupo Montado da Policia Militar do 6º BPM, vem ganhando destaque e realizando varias ações no combate ao crime,  principalmente ao trafico de drogas nas áreas menos acessíveis da cidade de Caicó,  em especial os bairros da zona Oeste, como João XXIII,  Paulo VI,  João Paulo II entre outros. 

Somente este ano o Grupo Montado da PM de Caicó já realizou varias prisões de traficantes e apreensões de drogas na zona oeste da cidade,  dando um suporte fundamental a operações no combate ao trafico desencadeadas tanto pela Policia Militar quanto pela Policia Civil.
A Cavalaria de Caicó também já recuperou algumas motos roubadas nos últimos meses e conseguiu prender elementos que praticaram furtos na cidade. Grupo montado da Polícia de Caicó é comandado pelo 1º tenente Chaves.